De acordo com rumores recentes, o Galaxy Note 8, novo smartphone top de linha da Samsung, está prestes a ser anunciado pela marca coreana. Nesta semana, surgiram desenhos digitais – os chamados “renders” – que supostamente mostram qual será o design final do aparelho.
Já se sabe há algum tempo que a Samsung quer repetir o conceito de tela infinita do Galaxy S8 no novo Galaxy Note, em que as bordas são quase inexistentes e as laterais da tela são curvas. Mas, além disso, não se tinha uma boa ideia do visual completo do aparelho.
Com o vazamento desses renders, obtidos pelo site 91mobiles, é possível identificar alguns detalhes que ainda eram segredo. A caneta stylus, que acompanha a linha Note desde o começo, por exemplo, terá uma entrada de armazenamento na parte de baixo do celular, ao lado da entrada USB-C e da de fones de ouvido.
Já na parte de trás, as imagens mostram como ficarão expostas as duas câmeras traseiras que o Note 8 supostamente terá, além da posição do flash e do leitor de impressões digitais em relação a elas. É possível notar que o sensor de biometria, desta vez, fica um pouco mais afastado da câmera do que ficava no Galaxy S8.
Outras informações que vêm sendo vazadas nos últimos dias indicam que o aparelho terá uma tela AMOLED de 6,3 polegadas com a mesma proporção do S8 (18,5:9), além de processadores Exynos 8895 (da própria Samsung, na versão internacional) e Snapdragon 835 (Qualcomm, na versão vendida nos EUA) e 6 GB de RAM.
A expectativa é de que o Galaxy Note 8 chegue ao mercado entre agosto e setembro, o que provavelmente vai colocá-lo como competidor direto do novo iPhone, que, por sua vez, deve ser anunciado na mesma época pela Apple. Há rumores também de que este será o smartphone mais caro já vendido pela Samsung.