Os dispositivos dobráveis ditam tendência para o mercado nos próximos anos. Entretanto, de acordo com imagens vazadas pelo site Cnet, a TCL pode ir contra essa ideia. Isso porque a empresa parece estar trabalhando em um telefone com tela deslizante.
As imagens sugerem que o smartphone terá uma segunda tela que desliza por baixo da primeira. Ainda de acordo com o site, a TCL iria apresentar o telefone durante o Mobile World Congress (MWC), antes que a feira fosse cancelada por conta do medo de infecção pelo coronavírus.
O dispositivo parece bastante interessante ao apresentar o conceito de uma tela que se expande. O display parece estar localizado logo abaixo do principal, o que levanta algumas questões em relação ao modo como a empresa conseguiu espaço para que ele fique totalmente escondido.
Se ele se dobrar atrás da primeira tela, terá de ter uma dobra muito acentuada para caber dentro da carcaça do aparelho. O design também sugere que metade do dispositivo ficará ‘vazio’ quando a tela estiver expandida.
Mesmo com o rumor de que o smartphone seria exibido durante o MWC, isso não significa que ele está próximo de ser lançado. A TCL costuma exibir seus protótipos em feiras dedicadas ao assunto, mas não anuncia quando serão lançados.
No MWC do ano passado, a empresa possuía um protótipo dobrável bastante frágil, que até a própria equipe da TCL foi advertida para ter cuidado ao tocá-lo. Então, na CES, no início deste ano, a companhia estava disposta a deixas as pessoas dobrarem seu protótipo, mas disse que estava “indo devagar” na ideia de lançá-lo.
Independentemente de quão longe o aparelho esteja do lançamento, as fotos sugerem que os fabricantes ainda experimentam novos conceitos de forma para se manterem competitivas.
Via: The Verge