Vazam imagens de novo celular da TCL com tela ‘deslizante’

Protótipo possui uma tela 'escondida' sob a principal; o dispositivo seria apresentado durante o MWC 2020
Luiz Nogueira17/02/2020 19h17, atualizada em 17/02/2020 19h50

20200217041854

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os dispositivos dobráveis ditam tendência para o mercado nos próximos anos. Entretanto, de acordo com imagens vazadas pelo site Cnet, a TCL pode ir contra essa ideia. Isso porque a empresa parece estar trabalhando em um telefone com tela deslizante.

As imagens sugerem que o smartphone terá uma segunda tela que desliza por baixo da primeira. Ainda de acordo com o site, a TCL iria apresentar o telefone durante o Mobile World Congress (MWC), antes que a feira fosse cancelada por conta do medo de infecção pelo coronavírus.

O dispositivo parece bastante interessante ao apresentar o conceito de uma tela que se expande. O display parece estar localizado logo abaixo do principal, o que levanta algumas questões em relação ao modo como a empresa conseguiu espaço para que ele fique totalmente escondido.

Foto: Cnet

Se ele se dobrar atrás da primeira tela, terá de ter uma dobra muito acentuada para caber dentro da carcaça do aparelho. O design também sugere que metade do dispositivo ficará ‘vazio’ quando a tela estiver expandida.

Mesmo com o rumor de que o smartphone seria exibido durante o MWC, isso não significa que ele está próximo de ser lançado. A TCL costuma exibir seus protótipos em feiras dedicadas ao assunto, mas não anuncia quando serão lançados.

No MWC do ano passado, a empresa possuía um protótipo dobrável bastante frágil, que até a própria equipe da TCL foi advertida para ter cuidado ao tocá-lo. Então, na CES, no início deste ano, a companhia estava disposta a deixas as pessoas dobrarem seu protótipo, mas disse que estava “indo devagar” na ideia de lançá-lo.

Independentemente de quão longe o aparelho esteja do lançamento, as fotos sugerem que os fabricantes ainda experimentam novos conceitos de forma para se manterem competitivas.

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital