Documentos encontrados no site da Anatel podem ter entregado uma especificação técnica dos futuros smartphones Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Assim como os modelos S8 e S8+ do ano passado, os Galaxy S9 e S9+ devem ter bateria de 3.000mAh e 3.500 mAh, respectivamente. Os dados do site da Anatel batem com informações do site da FCC, agência reguladora dos EUA, que citavam baterias com número de série EB-BG960ABE and EB-GB965ABE.

Não é possível dizer se, apesar de manter a mesma capacidade do ano passado, as baterias duram mais ou menos do que as do ano passado. Os smartphones vão usar novos processadores – o Snapdragon 845 e o Exynos 9810, dependendo da região do mundo – e a Qualcomm promete 30% mais eficiência de energia com seu chip em relação ao modelo Snapdragon 835 usado no Galaxy S8.

Outras supostas especificações dos smartphones que vazaram indicam que o Galaxy S9 vai usar uma tela AMOLED de 5,8 polegadas, e ainda vai ter 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM e câmera traseira de 12 MP com abertura de f/1.5.

A Samsung já confirmou que vai anunciar oficialmente a linha Galaxy S9 em fevereiro, durante a Mobile World Congress em Barcelona.