O Galaxy S10 será um marco na história da Samsung, afinal de contas, serão 10 edições de uma das séries mais importantes da empresa. Por isso, assim como vimos a Apple lançar o iPhone X em comemoração aos 10 anos da linha, todos esperamos que a Samsung faça o mesmo.

O primeiro Galaxy S foi anunciado em 2010, logo, em 2019, serão comemorados 9 anos da série, porém, estaremos na 10ª edição. E para a Samsung, é isso o que basta. De acordo com os mais novos rumores sobre os aparelhos, tivemos alguns detalhes vazados sobre a variante Beyond X, que deve ser a versão Plus da versão Plus.

publicidade

O Beyond X deve ser o primeiro smartphone da Samsung com suporte para a rede 5G de internet e, talvez tão legal quanto, terá um sensor ToF nas câmeras frontais e traseiras, que permite criar imagens em 3 dimensões. Este sensor também otimiza o reconhecimento facial, deixando-o mais rápido, confiável e preciso, bem como pode oferecer uma experiência de realidade aumentada única.

Levando em consideração o nome codinome do aparelho, bem como o momento da série, minha aposta é que este dispositivo seja anunciado como “Samsung Galaxy X”.

publicidade

Esta variante, no entanto, seria comercializada apenas na Coreia do Sul, a casa da Samsung, e no Estados Unidos. O que faz todo o sentido, visto que deverão ser dois dos poucos países que terão suporte para a tecnologia 5G no mundo. Além disso, como o preço deverá ser bem alto por conta deste componente, não existem razões para a fabricante anunciar o “Galaxy X” no Brasil, certo? Já basta que desde o lançamento do Galaxy S8 os brasileiros tenham que conviver com um botão para ativar um assistente que nem nosso idioma fala!

Como sempre, este é mais um rumor sobre a linha Galaxy S10. A Samsung deve anunciar os novos smartphones alguns dias antes do MWC 2019, que acontece no final de fevereiro, em Barcelona.

publicidade

E aí, você acha que a Samsung estaria certa em vender a versão 5G em países específicos?