Varejistas brasileiras passam a usar armários inteligentes para entregas

Redação12/01/2018 14h42, atualizada em 12/01/2018 14h56

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As varejistas Casas Bahia, Pontofrio e Extra agora contam com uma nova forma de entrega de compras realizadas pela internet. A partir da semana que vem as lojas passarão a utilizar armários inteligentes de autoatendimento para entregar as mercadorias.

Os consumidores que optarem por retirar os produtos nas lojas físicas, terão também a opção de retirar nos armários inteligentes. Quando a transportadora deixar o produto no armário, o comprador receberá um código por e-mail ou SMS e terá três dias corridos para retirar o produto.

Veja o vídeo:

A princípio, quatro modelos desses armários estarão disponíveis em postos de combustível, localizados na cidade de São Paulo, e a previsão é de que todos funcionem 24 horas por dia e sete dias por semana. Os armários comportam produtos de pequeno e médio portes, e não podem ser líquidos nem inflamáveis.

Além disso, o serviço de retirada física também foi estendido para os balcões de 43 agências dos Correios de onze Estados, com previsão de ser ampliado para mais filiais nos próximos meses – nesse caso, o prazo de retirada é de sete dias corridos.

Segundo a Via Varejo, empresa administradora das redes, o projeto está em fase piloto por três meses e, após essa etapa, será expandido para outras localidades com mais armários e agências credenciadas. No caso dos armários, o Rio de Janeiro será a próxima região que deve receber os equipamentos.

No primeiro mês de funcionamento não haverá taxa de cobrança pela utilização dos armários, mas, a partir do segundo mês haverá uma pequena taxa de conveniência que ainda não definida pela companhia. No caso dos Correios, a taxa varia de acordo com o CEP da agência.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital