Valor do Mercado Livre é US$ 1,65 bilhão maior que o do Twitter

A empresa argentina é a única latino-americana entre as 30 primeiras colocadas do ranking, ocupando a 25ª posição.
Redação13/06/2019 15h31, atualizada em 13/06/2019 18h00

20190613124152

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A América Latina, mais especificamente nossos hermanos argentinos, estão no ranking das 30 maiores companhias de tecnologia do mundo segundo a Bolsa de Valores. O feito é do Mercado Livre, que superou o Twitter em valor de mercado — US$30,25 bilhões contra US$ 28,6 bilhões. Segundo a Reuters, neste ano, o valor do grupo de comércio eletrônico e serviços financeiros subiu 113% — contra 30,4% de crescimento da rede social.

As informações viram do último relatório setorial Mary Meeker Internet Trends 2019. A Microsoft liderou o ranking, com avaliação de US$ 1 trilhão, seguida por Amazon (US$ 888 bilhões), Apple (US$ 875 bilhões) e Alphabet, dona do Google, com US$ 741 bilhões. Dentre as 30 primeiras colocadas, 18 são sediadas nos EUA e 7 na China. Japão, Canadá, Austrália e Suécia têm uma representante cada.

O estudo aponta que o comércio eletrônico cresce no mundo inteiro, porém de maneira muito mais lenta do que já foi visto antes. Isso tem levado empresas do segmento de tecnologia a não medirem esforços para melhorar produtos e buscar novos tipos serviço e monetização”.

O Mercado Livre nasceu na Argentina, em 1999. Atualmente, conta com mais de 270 milhões de usuários e 12 milhões de vendedores em 18 países da América Latina. O líder da expansão da companhia foi seu braço de serviços financeiros, o Mercado pago. O Brasil é o principal mercado da plataforma.

Para o vice-presidente de operações, Stelleo Tolda, a companhia tem o desafio de melhorar a experiência de compra online e “garantir que a América Latina se aproxime do patamar alcançado por mercados mais maduros, como os Estados Unidos, onde o comércio online representa 12% e a China, onde já chega a 20% de todo o varejo”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital