Uma atualização no aplicativo da Uber deixou a nota do usuário mais visível para ele. Agora, a classificação será exibida no perfil, abaixo de seu nome no aplicativo. Além disso, a empresa alterou a maneira como são atribuídas as notas dos motoristas e passageiros. “Esperamos que essa atualização lembre os passageiros de que o respeito mútuo é uma das nossas diretrizes”, explica a companhia em um comunicado.

Reprodução

A novidade, que começa a funcionar hoje, oferece também sugestões de possíveis situações desagradáveis que o passageiro pode ter enfrentado caso ele não dê nota 5 ao motorista. “Nas viagens compartilhadas, há coisas fora do controle do motorista que impactam a maneira como os passageiros classificam a experiência”, justifica a Uber. “Acreditamos que a nota média do motorista não deve ser afetada por coisas fora de seu controle.”

Por isso, a empresa vai começar a oferecer situações como “rota ruim”, “navegação ruim”, “comportamento do passageiro que pegou o Pool com o usuário”, “direção ruim”, entre outros.

Reprodução

Quando a nota atribuída for baixa por uma razão que não tem relação com o motorista, ele não será afetado negativamente. O recurso vai funcionar somente em corridas na modalidade Pool.