A partir desta terça-feira, 17, o aplicativo Vine será substituído pelo Camera Vine, o que significa que os usuários têm até hoje para fazer o download de seus vídeos que quiserem manter.
Como anunciado em dezembro, todos os vídeos que permanecerem no serviço serão transferidos para um arquivo. Ainda não está claro por quanto tempo o Twitter pretende manter os vídeos arquivados.
Update – the Vine app will become the Vine Camera on Jan 17. Please download your Vines before then! More here: https://t.co/zrE1oDTx48
— Vine (@vine) 4 de janeiro de 2017
É possível fazer o download através do próprio aplicativo ou do site; neste caso, dá para baixar individualmente cada um ou então optar por receber um e-mail com todas as publicações. Se o download for feito pelo site, o usuário também conseguirá salvar legendas, comentários e compartilhamentos.
O novo app Camera Vine ainda permitirá que os usuários façam vídeos curtos como antes, mas eles não serão publicados diretamente. Ao invés disso, é possível salvar no rolo da câmera ou então enviá-los para o Twitter.