Depois do desastre que foi o lançamento do Galaxy Note 7, muitos (inclusive nós do Olhar Digital) se questionavam se a Samsung deveria insistir na marca. Estaria ela manchada demais pelas combustões espontâneas do celular ou uma nova versão do celular poderia resgatar a confiança do consumidor? Do ponto de vista da Samsung, aparentemente, a segunda opção é a verdadeira.
A empresa anunciou um novo esforço para mudar sua imagem em seu país de origem, a Coreia do Sul, segundo a Reuters. Por lá, o Galaxy Note 8 será vendido pela metade do preço para os usuários que adquiriram um Note 7. Isso significa que haverá um Note 8, contrariando muitas expectativas. A oferta também valerá para o Galaxy S8.
O preço reduzido será destinado àqueles que compraram o Note 7 e fizeram a troca por uma das versões do Galaxy S7. Estas pessoas poderão realizar a troca por um S8 ou Note 8 no ano que vem pagando 50% do valor do dispositivo.
Não há nenhuma confirmação de que a ação seja feita também em outros países. De acordo com a Samsung, a ação a ser tomada depende da situação de cada país. É muito pouco provável que usuários brasileiros tenham acesso ao valor promocional, já que o Note 7 nunca foi lançado por aqui.
Nos Estados Unidos, a empresa está oferecendo um crédito aos usuários do Note 7 para que eles comprem outro dispositivo, seja ele da Samsung ou outra marca. Todas as ações feitas mostram um receio da marca de ficar manchada para sempre após os episódios de acidentes envolvendo o Galaxy Note 7.
Via The Verge