“Game of Thrones” é uma das séries mais aclamadas do mundo. Por esse motivo, é também uma das que os espectadores seguem mais de perto, com atenção a todos os detalhes. Logo, dificilmente algo passa despercebido. E não foi diferente no episódio mais recente: “Os Últimos dos Starks.”
A partir deste ponto, há spoilers dos quatro primeiros episódios da oitava temporada de Game of Thrones. Leia por sua conta e risco!
Durante a festa de celebração da vitória de Winterfell, foi avistado um artefato um pouco diferente sobre a mesa dos nobres em frente a cadeira em que Jon Snow (ou Aegon Targaryen) está sentado. Lá estão todos os objetos de metal utilizados na época. O item flagrado não é tão resistente quanto eles, mas chamou muito mais atenção: trata-se de um copo de café do Starbucks, que algum descuidado deixou por lá e ninguém notou.
A descoberta pegou muitos de surpresa — não se sabe se foi um erro da produção ou se em Winterfell já havia Starbucks —, porque foi um erro meio grotesco. Afinal atores, produtores, continuístas e editores não viram a presença do copo. Outra possibilidade pode ser de que o objeto foi colocado no local propositalmente, para ver se os espectadores o encontrariam, o que é bem pouco provável.
Essa não é a primeira vez que os produtores de “Game of Thrones” chocam os espectadores. No terceiro episódio da terceira temporada, chamado de “Caminhada da punição”, o público foi surpreendido por um rock moderno inteiramente fora de contexto.
É claro que a internet não poderia deixar isso passar: muitos compartilharam imagens para que todos pudessem ver o erro. Se alguém ainda não tinha reparado, após esses tuítes, o fato se tornou público e viralizou entre os fãs. Confira o momento em que o copo aparece e, depois, uma foto aproximada:
Daenerys Stormborn of House Targaryen, the First of Her Name, Queen of the Andals and the First Men, Protector of the Seven Kingdoms, the Mother of Dragons, the Khaleesi of the Great Grass Sea, the Unburnt, the Breaker of Chains, and Drinker of Pumpkin Spice pic.twitter.com/BOPdolRhXz
— Ira Madison III (@ira) 6 de maio de 2019