A Verizon está procurando um comprador para o Tumblr, a plataforma de microblogs que adquiriu junto a outros ativos do Yahoo em 2017. Segundo o The Wall Street Journal, a operadora norte-americana está visitando possíveis compradores durante as últimas semanas e o vice-presidente do Pornhub (um dos maiores portais de conteúdo pornográfico do mundo), Corey Price, já afirmou para o Buzzfeed News que sua empresa está ‘extremamente interessada’ na plataforma e ‘ansiosa para restaurá-lo à sua antiga glória, com conteúdo Not Safe For Work (NSFW)’. No entanto, ele não afirmou se fez uma oferta.
“Not Safe for Work” refere-se a conteúdos impróprios para ambientes de trabalho, como pornografia, violência, profanação, nudez, entre outros. Ao falar sobre isso, Price está discordando da mudança, implementada ano passado, que proibiu pornografia no Tumblr. Através de inteligência artificial, a plataforma detecta conteúdo adulto e torna privada as postagens existentes com este tipo de material
O movimento resultou em duras críticas, mas o Tumblr não indicou pretensões de voltar atrás e o Pornhub aproveitou para atrair os usuários que não gostaram da mudança para sua rede. Atualmente, o Tumblr hospeda 465.4 milhões de microblogs e 172 bilhões de posts.
O próprio Tumblr foi adquirido pelo Yahoo por US $ 1,1 bilhão em 2013, durante a era Marissa Mayer, como uma tentativa de revitalizar e direciona-lo para usuários mais jovens. A Verizon finalizou sua aquisição de US$ 4,5 bilhões do Yahoo em 2017, o que levou à aquisição do Tumblr. Atualmente, esta plataforma faz parte do Verizon Media Group (ex-Oath), a marca guarda-chuva de propriedades digitais.
Contudo, ainda existe uma dúvida pertinente sobre a venda da plaforma: exite um comprador viável em 2019 que consiga ressucitar o Tumblr e evitar seu desaparecimento? De qualquer modo, os funcionários da Verizon parecem comprometidos com a empresa, mesmo com a venda de diversas propriedades. “Espero que não haja dúvidas sobre nosso compromisso com a Verizon Media Group e como ela se encaixa em toda a nossa estratégia”, disse Hans Vestberg, CEO da companhia, no início desta semana, de acordo com o WSJ.
Via: The Verge