Fazia 14 anos que a Ubisoft não mexia na sua identidade visual, então a companhia resolveu mudar isso e, nesta quarta-feira, 31, apresentou um logo novo.

Ao contrário do que fez nas outras vezes em que aplicou alguma alteração — esse é o quarto logo da empresa —, desta vez, a Ubisoft não fez uma remodelagem completa, optando por manter o redemoinho que a caracterizou por mais de uma década.

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A mudança mais perceptível é que o redemoinho ficou monocromático e vazado, o que possibilita uma série de aplicações interativas. A fonte também é outra, com o “o” de Ubisoft combinando com o redemoinho.

Ao anunciar a novidade, a Ubisoft aproveitou para contar como cada um de seus logos reflete um pedaço da história da empresa. Por exemplo, o primeiro, de 1986, representa uma marca que apenas distribuía jogos localmente.

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Depois, em 1995, surgiu “Rayman” em seu catálogo e um arco-íris no logo; a empresa passava de distribuidora a criadora. O redemoinho veio apenas em 2003, junto com a aquisição da Red Storm e o nascimento dos títulos “Tom Clancy”.

“Hoje, nós criamos mundos — mundos que vivem como videogames, quadrinhos, filmes, programas de TV, livros e atrações em parques de diversões”, comenta a empresa. “Com essa nova aparência, orgulhosamente assumimos nosso papel como criadores de mundos e convidamos vocês, os jogadores, a continuar jogando, engajando e crescendo com a gente.”