A ideia não é nova. Em diversos países, os táxis já utilizam esta forma de publicidade. Mas agora parece que a Uber está entrando de cabeça nesse mundo. Segundo uma publicação na AdWeek, a empresa fechou uma parceria com Adomni para trazer anúncios nos carros da sua frota – ou melhor – nos carros de seus colaboradores.
Por enquanto, o anúncio em cima dos carros vai entrar em teste em Atlanta, Dallas e Phoenix, mas a empresa já planeja expandir a novidade para outras cidades.
Agora, no programa piloto, a Uber vai oferecer US$ 300 (cerca de 1350 reais) para instalar os “mini-outdoors” nos carros e, depois, mais 100 dólares por semana para aqueles motoristas que dirigirem mais de 20 horas no período. A ideia é que, quando o programa estiver funcionando, os motoristas recebam com base na quantidade de horas dirigidas na semana.
Os displays instalados no teto do carro vão mostrar anúncios fixos ou em vídeos curtos de oito segundos. As telas de publicidade devem começar a aparecer até 1º de abril.
Este é a primeira empreitada da Uber no mundo publicitário, o que chama atenção, afinal, os táxis tradicionais já fazem isso há muito mais tempo.
Recentemente, a Uber declarou que espera se tornar rentável até o final de 2020; e, agora, parece que eles encontraram uma nova estratégia para atingir essa meta.
Fonte: AdWeek