A Uber vai retomar os testes com veículos autônomos dentro de alguns meses. A empresa aguarda um relatório de investigadores federais dos Estados Unidos sobre o acidente que matou uma mulher em um dos locais de testes dos veículos antes de voltar a colocar os carros nas ruas.
Durante uma conferência da Uber em Los Angeles, o CEO Dana Khosrowshahi disse também que a empresa está preparando um documento interno de segurança para ser usado durante os testes dos veículos.
Das três cidades dos Estados Unidos que permitiam o tráfego dos carros autônomos da empresa, só uma ainda mantém a permissão. O estado do Arizona restringiu os testes após o acidente, e a empresa decidiu não renovar a licença de testes na Califórnia. Assim, o único lugar que ainda pode sediar os experimentos é a cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.
Em março, um carro autônomo da Uber atropelou uma mulher, que morreu devido aos ferimentos causados pelo acidente. Desde então, a empresa interrompeu os testes de seus veículos autônomos. Apesar de um relatório final sobre o caso não ter sido divulgado, informações recentes indicam que o veículo teria visto a vítima, mas decidiu não desviar dela.