A Uber inaugurou um quiosque no Aeroporto Internacional de Toronto para que os passageiros possam solicitar o serviço sem precisar utilizar o smartphone. Segundo a companhia, esse sistema foi projetado para auxiliar viajantes que possuem dificuldade em usar o aplicativo por problemas de idioma ou tecnologia, já que muitos não têm internet móvel habilitada no celular quando chegam a um país novo.
“Atualmente, as pessoas estão limitadas pelo celular, disponibilidade de rede e planos de dados limitados para usar nossos serviços. De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, 23% dos norte-americanos adultos não têm smartphones. Esse é um mercado cheio de pessoas sem a oportunidade de usar nossos produtos. Quiosques podem ser uma solução para várias pessoas, como quem precisa de uma corrida de um ponto A ao ponto B sem um smartphone ou conexão”, afirmou a Uber em seu blog.
Um dos designers do projeto, Jon Lantrowitz, afirmou no Twitter que a tecnologia empregada nesses quiosques é semelhante a dos quiosques “greenlight”, usados como pontos de atendimento e ajuda aos motoristas da companhia.
Because @jelleprins asked here’s a bit of a breakdown. But first context again: This is being run as a trial in Toronto Airport; We leveraged existing kiosk hardware that we use in driver green light hubs, which we further modified for speed, cost effectiveness, and operations.
— Jon Kantrowitz (@jkantro) August 21, 2019
Para o quiosque de passageiros, foram modificadas a velocidade, o custo-benefício e a parte de operações. O hardware deste posto no aeroporto de Toronto possui um monitor LCD de 32 polegadas no topo e um iPad Air de 10,5 polegadas como controle.
De acordo com o portal Business Insider, a Uber planeja implantar diversos quiosques para passageiros, mas ainda não há informações sobre datas ou localidades.
Fonte: Business Insider