Uber Eats investe em restaurantes virtuais de celebridades

Empresa vai explorar uma nova maneira de expandir seu negócio de entrega de refeições
Redação15/10/2019 17h18, atualizada em 15/10/2019 17h40

20191015023720

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Uber Eats fechou uma parceria com a chef e celebridade dos Estados Unidos, Rachael Ray, para criar o restaurante virtual Rachael Ray to Go. A operação servirá refeições em 13 cidades nos EUA e Canadá, começando no dia 17 de outubro e indo até o final do ano.

A novidade vai coincidir com a publicação do novo livro de receitas da apresentadora de TV e editora de revistas, o “Rachel Ray 50”.

O Rachael Ray to Go funcionará como um restaurante virtual, não contará com unidades físicas. Ele vai contar com uma rede de cozinhas independentes, apenas para entrega, encarregadas de preparar as refeições.

O mercado de entrega de refeições online está cada vez mais competitivo, e com margem de lucro cada vez maior. Nesse cenário, a novidade marca um caminho não convencional para o Uber Eats: fazer parcerias com profisionais de gastronomia famosos, que não tem restaurantes físicos, para criar pratos de entrega.

A previsão é de que, até 2023, o mercado global de entrega de alimentos online movimenta cerca de US$ 161,7 bilhões, aproximadamente R$ 685 bilhões.

Só nos primeiros três meses desse ano, o Uber Eats gerou US$ 3,39 bilhões em receita bruta com pedidos, o que representa um aumento de 91% em relação ao segundo trimestre de 2018.

Apesar do grande crescimento, o Uber Eats não é o líder desse mercado. Em agosto de 2019, o Door Dash respondeu por 36% das entregas de refeições nos EUA, enquanto o aplicativo de entrega de alimentos do Uber ficou com 15%.

Via: Exame

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital