A Uber anunciou, nesta sexta-feira (11), a aquisição da participação majoritária de uma startup chilena de entregas de supermercado, a Cornershop, por valor não revelado. Segundo a empresa de mobilidade, o negócio deve ser finalizado até o início de 2020. O acordo ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios.

O investimento demonstra o esforço da Uber em expandir seus serviços para além do transporte. Fundada em 2015, a Cornershop atualmente opera no Peru, no México e no Canadá, além do próprio Chile. “Esperamos trabalhar com eles para levar entregas de supermercado a milhões de consumidores usando a plataforma da Uber”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da gigante de mobilidade, em comunicado.

Em entrevista recente ao site The Verge, Khosrowshahi reiterou o interesse da Uber em incluir em sua plataforma qualquer tipo de negócio que ajude na parte operacional do cotidiano das pessoas. “Acho que analisaremos muitas categorias daqui para frente. Você deveria pensar na Uber como um marketplace”, disse o CEO.

A Cornershop também vê a parceria com bons olhos. De acordo com Oskar Hjertonsson, fundador da startup, a Uber é a melhor companhia para levar os seus serviços para toda a América Latina e além: “Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar em conjunto com a Uber para levar nossa missão ainda mais longe. A Uber é a companhia ideal para levar o nosso jeito de comprar e entregar em domicílio a mais países em todo o mundo.”

Fonte: Estadão