Uber começa a rastrear usuários mesmo após o fim de uma viagem

Redação29/11/2016 12h58, atualizada em 29/11/2016 13h10

20161129110417

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma atualização liberada nesta semana ao aplicativo da Uber trouxe uma mudança quase imperceptível para os usuários, mas que faz uma grande diferença em termos de privacidade. Agora, a Uber pode rastrear a movimentação dos passageiros mesmo fora de uma viagem.

Antes desse update, a localização do usuário era compartilhada com a Uber apenas enquanto o app estivesse aberto no celular a caminho do seu destino. Agora, a empresa tem acesso à sua localização o tempo todo, dentro ou fora de uma viagem, esteja o app aberto ou rodando em segundo plano.

Mais precisamente, a empresa diz que precisa acompanhar a localização do usuário a partir do momento em que ele solicita um veículo e até 5 minutos depois que a pessoa já chegou a seu destino e desceu do carro. Segundo a Uber, o objetivo é melhorar a precisão com que o app aponta o endereço de partida e de chegada, uma das principais reclamações dos usuários.

A mudança já havia sido apontada nos termos de uso do serviço, atualizados há um ano. Na época, a empresa disse que precisava da permissão dos usuários para ter acesso a seus dados de localização de maneira mais precisa, o que tornaria o aplicativo mais rápido para encontrar carros na região e para deixar o passageiro no local exato do seu destino.

Via TechCrunch

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital