A partir de 9 de julho, a Uber oferecerá voos de helicóptero entre o aeroporto JFK e a região sul de Manhattan. Eles podem ser reservados sob demanda no aplicativo até cinco dias antes da viagem. Chamado de Uber Copter, o serviço vai oferecer voos de oito minutos entre a cidade e seu principal aeroporto, com preços entre US$ 200 e US$ 225.

O lançamento do Uber Copter chega quase três anos depois que a Uber lançou o Uber Elevate, seu projeto de carro voador — um plano ambicioso para oferecer voos em aeronaves leves e elétricas. Desde então, a empresa oferece faz pontuais de marketing em que oferece voos de helicóptero em grandes eventos, mas nada que realmente leve um passageiro do ponto A ao ponto B.

Atualmente, percorrer esse trajeto de carro pode levar pelo menos uma hora e, na hora do rush, pode durar mais de duas horas. Outros modos de transporte, como o metrô e a ferrovia de Long Island, levam entre 50 e 75 minutos. O Uber Copter promete reduzir o tempo total de deslocamento (que inclui o trecho terrestre) para apenas 30 minutos. “Muitos fazem essa viagem todo dia e essa é uma oportunidade para poupar tempo”, diz Eric Allison, diretor da Uber Elevate.

O Uber Copter estará disponível apenas para usuários Platinum e Diamond do Uber Rewards, o programa de fidelidade da empresa. Os helicópteros acomodam até cinco pessoas e funcionam de segunda a sexta-feira durante a hora do rush da tarde.

Uma vez reservados os assentos, os passageiros recebem um e-mail da Uber com o cartão de embarque. É importante que o usuário do serviço fique atento à quantidade de bagagem aceita e ao peso suportado: podem ser transportados dois itens por pessoa, com cerca de 18Kg cada um. 

Via: The Verge