Em 2016, a Uber passou por um trabalho de reestruturação de marca e identidade visual que será totalmente abandonada em 2018, de acordo com um novo anúncio feito pela empresa nesta quarta-feira, 12. Como resultado, o logo da empresa vai mudar, assim como os ícones dos aplicativos e o design dos apps.
O motivo do redesenho é simples: o logotipo antigo não era facilmente identificável e associado com a empresa, o que poderia gerar confusão entre os usuários. Em contato com o site AdWeek, representantes afirmaram que chegaram a identificar que alguns dos motoristas estavam colando o adesivo fornecido pela Uber ao contrário, porque o nome da empresa, presente na parte interna do adesivo, era mais fácil de ser identificado do que o logo.
Como resultado dessa reestruturação de marca, o logo da Uber ficou consideravelmente mais simplificado, e os ícones do aplicativo agora trarão o nome “Uber” escrito por inteiro. O mesmo vai acontecer com o app do Uber Eats. Para isso, a empresa criou uma fonte própria, chamada “Uber Move”, seguindo uma tendência adotada por outras gigantes como Apple, Google e Netflix. Os ícones dos aplicativos da empresa começarão a receber a novidade a partir desta quarta-feira, 12.
Curiosamente, o anúncio da mudança vem apenas dois dias depois de a empresa anunciar uma nova diretora de marketing, a ex-executiva da Coca-Cola Rebecca Messina, o que pode ter pesado na mudança.