A Uber está mudando de cara. A empresa anunciou um redesign do seu logo, o que não acontecia há quatro anos, quando as ambições muito mais modestas. Segundo o comunicado assinado pelo CEO Travis Kalanick, o novo visual ajuda a retratar o novo momento da empresa, que quer ir além do transporte de pessoas, entregando também comida e outras compras pela internet.

O logotipo ficou mais “consistente e refinado”, na visão da empresa, abandonando as curvas que eram consideradas “espalhafatosas”. A ideia é que o logotipo também reflita um momento mais maduro da companhia.

O texto explica que o conceito do design foi a união do bit e do átomo, representando a ideia de que a Uber une o mundo virtual ao mundo físico. Isso se reflete no novo ícone do aplicativo, que deixa de lado o “U” estilizado para representar esta união.

No centro, há um bit, e cores e padrões no fundo. Estas cores poderão mudar de acordo com a cidade onde o serviço está, com exemplos de rosa no México e verde na Irlanda. Esta é a parte do átomo, o mundo físico. A nova proposta também permitirá o desenvolvimento de outros ícones para outros produtos no futuro.

Veja o antes e o depois da Uber: 

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