Uber anuncia ferramentas para ajudar passageiros a encontrar seus motoristas

Redação17/07/2018 00h11, atualizada em 17/07/2018 00h14

20180411141629

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Uber anunciou novidades que prometem diminuir os transtornos de passageiros para localizar os seus motoristas. A partir de agora, o aplicativo poderá piscar a tela do celular em uma cor específica para facilitar a comunicação visual. Além disso, a companhia vai passar a permitir o envio de mensagens de voz com detalhes.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, o Uber está atualizando o seu aplicativo com as novas funcionalidades nesta segunda-feira, 16. A partir de agora, com a aproximação do motorista, os usuários poderão fazer com que a tela do seu smartphone brilhe com uma cor específica para facilitar o encontro. Ao mesmo tempo, o profissional será notificado sobre a cor que deve procurar no procedimento de embarque.

O Uber anunciou ainda que os passageiros poderão enviar detalhes ou instruções no aplicativo, tal qual já acontece em concorrentes como o 99. Será possível, por exemplo, dar instruções sobre a sua localização, enviar dicas de como está vestido, entre outras coisas. O app fará a leitura para o motorista em voz alta.

Outro anúncio é que a companhia promete dar compensações a passageiros que tiverem problemas com viagens marcadas com antecedência. Caso o motorista se atrase, a empresa dará um crédito de US$ 10 (cerca de R$ 38) para que o indivíduo use em novas viagens. Entretanto, a companhia não confirmou se pretende aplicar esta política no Brasil ou se será apenas nos Estados Unidos.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: