O Twitter está testando um novo método de visualização de conteúdos abertos via links publicados em redes sociais. O “Modo de Leitura”, como está sendo chamado, está em fase de avaliação no aplicativo da rede social para iOS. 

O Modo de Leitura facilita a exibição do conteúdo da página de modo mais rápido e livre dee anúncios e de outros links no Safari. A ferramenta também permite a personalização do tamanho e tipo de fonte do texto de acordo com as preferências do usuário.

Segundo apurado pelo TechCrunch, o Twitter está testando o novo recurso com alguns usuários selecionados, com o intuito de avaliar o produto e tornar a rede social mais fácil de ser utilizada.

A principal preocupação em relação a ferramenta é que ela pode prejudicar a exibição de anúncios nas páginas, o que seria um problema para as empresas que investem em propagandas na internet. Até o momento, contudo, ainda não há nenhuma declaração sobre essa questão.

O Twitter vem fazendo uma série de alterações no seu serviço em uma tentativa de melhorar seu conteúdo e utilização após os problemas que a empresa vem passando, como demissões, desligamento do Vine e possibilidades de venda.

Via Engadget, The Guardian e MacRumors