De acordo com o portal 9to5Mac, o Twitter está analisando a possibilidade de oferecer diferentes ícones de seu aplicativo aos usuários do iOS. O rumor surgiu a partir de uma nova enquete enviada aos participantes do programa Twitter Insiders, uma comunidade de pesquisa de mercado que reúne pessoas selecionadas para dar feedbacks sobre a plataforma.
“Dê uma olhada no design do ícone do aplicativo abaixo. Este é um exemplo de ícone do aplicativo do Twitter que seria mostrado na tela do telefone. Gostaríamos de fazer algumas perguntas sobre esse design”, enviou o Twitter Insiders aos usuários participantes.
Por ora, quatro opções foram apresentadas. Confira:
Imagem: 9to5Mac
Agora, o Twitter espera o feedback dos insiders quanto aos designs disponíveis. Se a plataforma decidir por lançar ícones alternativos, os usuários poderão escolher qual é a opção que mais combina com a imagem da tela inicial de seus dispositivos.
O Apollo, aplicativo do Reddit desenvolvido especialmente para iOS, é um exemplo de plataforma que mantém uma biblioteca de ícones atualizadas para que seus usuários possam trocá-los quando assim desejarem. A possibilidade é um sucesso entre os adeptos do Apollo.
Além dos novos designs para o ícone, o Twitter também está testando uma nova tela de introdução animada para quando o aplicativo for iniciado.
Vale lembrar que ambas as novidades ainda estão na fase de testes. Portanto, o Twitter pode decidir por não lançá-las. O jeito é esperar para ver.
Plataforma de assinatura
Anteriormente, um vazamento mostrou que aparentemente o Twitter também está trabalhando em uma plataforma de assinatura. A novidade foi revelada em uma página de empregos, a qual publicou uma vaga para um membro da nova equipe interna da rede social intitulada “Gryphon”, que, segundo o anúncio, reúne engenheiros para construir uma “plataforma de assinatura”.
Embora a vaga tenha sido anunciada, a rede social não deixa claro como pretende implementar um serviço de assinatura. No entanto, é fato que, há alguns anos, o Twitter realizou uma pesquisa para entender se seus usuários pagariam por extras, como análises, alertas e informações sobre o que os seguidores de uma conta estão tuitando.
Via: MacRumors