Começou mais uma fase no programa de relaxamento dos tradicionais 140 caracteres por mensagem no Twitter.

Em setembro, quando deixou de contabilizar links e mídia como parte do limite, o Twitter ainda não havia incluído os nomes de usuário no esquema. Isso começou a mudar agora, mas só alguns usuários têm acesso à novidade, por enquanto.

publicidade

Segundo reporta o TechCrunch, o Twitter pegou usuários aleatoriamente para que eles experimentem o novo esquema. Quando querem responder a um tweet, essas pessoas verão que o @usuario do destinatário não será mostrado no campo de texto, e sim acima da tela apenas para efeito de informação.

A mudança é importante porque permite que as conversas sejam mais fluidas dentro da plataforma. Hoje, quando as pessoas começam a citar umas as outras no Twitter, chega um ponto em que fica impossível continuar porque quanto maior o número de pessoas, mais @usuario entram na contabilidade dos 140 caracteres, consumindo o espaço das mensagens.

publicidade

No novo formato, durante conversas em grupo o usuário tem o campo inteiro para digitar e vê, no topo da tela, a informação de que sua mensagem será enviada para “fulano e outros”. Clicando nessa informação é possível ver quem são os “outros” e até editar a lista de destinatários.

Ainda em fase de testes, a novidade deve ser espalhada pela rede em breve. E, embora o TechCrunch tenha obtido confirmação sobre o aparecimento da novidade apenas no iPhone, leitores do Olhar Digital apontaram que os testes também ocorrem pelo Android.

publicidade