O Twitter parece disposto a promover conversas mais “amigáveis” entre os seus usuários. A rede social compartilhou nesta quarta-feira, 24, ideias para aumentar a interação no feed de publicações e até sugestões de tópicos para “quebrar o gelo” entre os indivíduos. Além disso, o aplicativo pode ganhar em breve função de status similar ao do Facebook.

Entre as mudanças previstas pelo Twitter, estaria a adoção de um novo design para as conversas e sequências de publicação. Na atualização, as respostas teriam uma cor diferente da publicação original, facilitando a identificação de cada uma. Além disso, a empresa pode incluir uma pequena caixa para digitação de comentários em cada post na timeline.

publicidade

Outra mudança analisada pelo Twitter seria a inclusão de um indicador para quando a pessoa está online no aplicativo. Neste caso, o foto do perfil da pessoa teria uma bola verde quando ela estivesse conectada na rede social, tal qual acontece com o Messenger. Com isso, ficaria mais fácil saber quais dos seus amigos estão conectados na rede para conversar.

ReproduçãoReproduçãoSeguindo com as novidades analisadas, o microblog estuda criar status pré-definidos para ajudar os usuários a quebrar gelo com seus seguidores. O recurso traria frases como “Eu quero saber…”, “Alguém entendeu…”, “Estou entediado”, entre outros. O autor da postagem precisaria apenas completar a questão com o assunto que deseja saber.

publicidade

Por fim, o Twitter estaria estudando a possibilidade de lançar atualizações de status para o topo do perfil do usuário, ficando acima até mesmo dos tuítes fixados. Nesse caso, seria possível marcar que está disponível para conversa, visitando alguma cidade ou evento, assistindo algo, entre outros. Trata-se de uma função bastante similar às publicações do Facebook, que permitem fazer check-in, indicar sentimentos ou atividades.

ReproduçãoPor enquanto, o Twitter ainda não deu previsão para o lançamento das novas funções. À publicação do The Verge, a rede social disse que as ideias ainda não possuem um design final e nem sequer têm sua disponibilização garantida. Entretanto, com as constantes crises no Facebook, é possível que a empresa esteja estudando formas de atrair usuários da rede social rival.

publicidade