Twitter lança ‘Moments’ no Brasil com curadoria de conteúdo

Renato Santino17/11/2015 15h41, atualizada em 17/11/2015 15h50

20151117134611

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Foi lançada nesta terça-feira, 17, uma nova plataforma do Twitter no Brasil. A empresa trouxe o botão Moments, que reúne as principais histórias da rede social com curadoria de um grupo de jornalistas do próprio Twitter. O Brasil é o segundo país no mundo a receber a novidade.

O espaço deve mostrar os assuntos mais relevantes do momento, atualizados conforme surgirem novas histórias. O Moments será dividido em categorias, que incluem Notícias, Entretenimento, Esportes e Diversão. Esta última inclui memes e publicações divertidas da rede social.

A empresa explica que para fazer essa seleção, há uma equipe com formação em jornalismo que ficará responsável por filtrar o conteúdo manualmente. Não haverá nenhum tipo de algoritmo para selecionar o que é mais interessante.

O Moments pode ser acessado ao pressionar o ícone de um raio, que fica na da barra de opções. Ela estará disponível a partir desde já para usuários do Twitter no Android, iOS e desktops.

Já foram selecionados alguns veículos que serão parceiros do Twitter no projeto. Isso inclui BuzzFeed, EGO, Esporte Interativo, Estadão, Fantástico, G1, GloboEsporte.com, Gshow, Jornalismo da Band, Multishow, Rede Globo e Veja. A promessa é de ampliar o número de parceiros em breve.

O Twitter também já prepara os primeiros Moments patrocinados. Entre as marcas parceiras neste primeiro momento estão Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital