O Twitter começou a perguntar aos usuários se há interesse numa versão “premium” do serviço.
A ideia é aplicar um plano de assinatura ao TweetDeck, produto adquirido pela companhia em 2011 por mais de US$ 40 milhões e que é usado por figuras públicas e empresas de todo tipo para administrar melhor o Twitter.
Essa versão paga ofereceria “recursos extras”, segundo a empresa, “como dicas e análises avançadas sobre audiência, ferramentas para monitorar múltiplas linhas do tempo de múltiplas contas e em múltiplos dispositivos, incluindo os móveis, tudo numa experiência livre de publicidade”.
Scoop: Twitter is developing an ‘advanced TweetDeck’ that would be available for monthly subscription fee & feature a range of new features: pic.twitter.com/MlKw8xZlVS
— Andrew Tavani (@andrewtavani) 23 de março de 2017
Uma fonte disse ao The Verge que o produto ainda nem começou a ser construído. A pesquisa que o Twitter está fazendo servirá justamente para nortear seus desenvolvedores em relação ao que fazer. A própria empresa disse ao site, por meio de uma porta-voz, que a ideia é entender se há interesse “em uma versão nova, mais poderosa do TweetDeck”.