Por mais estranho que pareça, o Twitter está superando o Facebook em número de usuários em um país: o Japão.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Twitter já conta com cerca de 10 milhões de usuários a mais que o Facebook no Japão. A rede social de mensagens de 140 caracteres marcou 35 milhões de usuários ativos mensais no final de 2015.
Shailesh Rao, vice-presidente de mercados emergentes do Twitter, afirmou que a empresa marcou um crescimento de cinco vezes seu uso em um espaço de tempo muito curto. Em 2011, o Japão tinha menos de 7 milhões de usuários.
Apesar de as redes sociais não serem rivais, seu número de usuários pode competir em seus investimentos para publicidade. No ano passado, os mercados internacionais representaram 35% para o Twitter, cerca de US$ 247 milhões.
Acredita-se que o crescimento em outros mercados, como o Japão, é importante para o Twitter, porém a rede social precisa continuar investindo em inovações para se tornar uma potência no país. Como exemplo, há o Line, que registra 50 milhões de usuários ativos mensais, cerca de 40% da população japonesa.