Por mais estranho que pareça, o Twitter está superando o Facebook em número de usuários em um país: o Japão.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Twitter já conta com cerca de 10 milhões de usuários a mais que o Facebook no Japão. A rede social de mensagens de 140 caracteres marcou 35 milhões de usuários ativos mensais no final de 2015.

Shailesh Rao, vice-presidente de mercados emergentes do Twitter, afirmou que a empresa marcou um crescimento de cinco vezes seu uso em um espaço de tempo muito curto. Em 2011, o Japão tinha menos de 7 milhões de usuários.

publicidade

Apesar de as redes sociais não serem rivais, seu número de usuários pode competir em seus investimentos para publicidade. No ano passado, os mercados internacionais representaram 35% para o Twitter, cerca de US$ 247 milhões.

Acredita-se que o crescimento em outros mercados, como o Japão, é importante para o Twitter, porém a rede social precisa continuar investindo em inovações para se tornar uma potência no país. Como exemplo, há o Line, que registra 50 milhões de usuários ativos mensais, cerca de 40% da população japonesa.