Twitter compra Chroma Labs, criadora de modelos para Stories

Poderemos ver uma versão de 'Twitter Stories' em breve
Vinicius Szafran19/02/2020 18h26, atualizada em 19/02/2020 18h40

20191106095102

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um recurso “Twitter Stories” pode estar a caminho – ou talvez sejam só ferramentas para postarmos tuítes mais bonitos. São algumas das hipóteses para o futuro, agora que o Twitter comprou a Chroma Labs, empresa produtora de modelos para stories, cujo co-fundador, John Barnett, é o inventor do recurso Boomerang do Instagram.

O aplicativo Chroma Stories permite preencher modelos e molduras de layout elegantes para postar colagens e muito mais no Instagram Stories, Snapchat, entre outros. Ele permite escolher entre filtros retrô, molduras com temas natalinos e modelos de colagem sofisticados para dar uma aparência especial aos seus Stories, dentre os milhões postados a cada dia. A Sensor Tower estima que o Chroma Stories tenha 37 mil downloads até o momento. Essa recepção morna pode explicar por que a equipe está se juntando ao Twitter.

O Twitter se recusou a divulgar os termos do acordo, mas afirmou que todos os sete funcionários da Chroma Labs serão integrados. Um porta-voz da rede social também confirmou que a Chroma encerrará seus negócios e não serão feitas novas versões do aplicativo. O app para iPhone, por exemplo, não será desligado, mas não receberá novas atualizações e só funcionará até uma nova alteração no iOS.

Fundada no fim de 2018, a Chroma Labs teve como investidores as empresas Sweet Capital, Combine VC e Index Ventures. Os outros co-fundadores da empresa são Alex Li, que foi gerente de engenharia do Facebook Photos e Instagram Stories, e Joshua Harris, ex-gerente de design de produto do Oculus Rift e dos filtros de realidade aumentada do Facebook.

O Twitter é uma das poucas redes sociais sem um produto Stories, e suas ferramentas criativas são bastante limitadas. Melhores formas de exibir imagens em tuítes podem tornar a plataforma mais bonita e menos cansativa. Isso pode torná-la mais atrativa para os jovens e ajudar a aumentar sua contagem de usuários, que agora fica atrás do Snapchat.

Via: Tech Crunch

Vinicius Szafran
Colaboração para o Olhar Digital

Vinicius Szafran é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital