Pesquisadores da Avast descobriram que um modelo de TV inteligente da Vizio, uma das marcas mais populares dos Estados Unidos, pode captar informações dos hábitos de visualização dos proprietários, mesmo quando eles não consentiam a ação.
De acordo com a empresa, uma vulnerabilidade presenta na TV poderia ainda atuar como um vetor de ataque, facilitando o acesso à rede do usuário. Em testes, o dispositivo aceitou um certificado forjado ao se conectar a um site acessado cerca de uma vez por segundo. Em vez de verificar a validade do certificado, o aparelho
“É evidente que os dados estão sendo enviados para servidores através das redes cognitivas UDP e HTTP. Essas informações são um “impressão digital” do que as pessoas estão assistindo. Os dados são enviados independentemente de se o proprietário aceita ou não a política de privacidade e termos de serviço quando o primeiro configurar a TV”, explica a Avast em comunicado.
Os pesquisadores afirmaram que a empresa já foi notificada e já lançou uma atualização de segurança para corrigir os problemas. A correção deve se instalar sozinha nas TVs.
Mais problemas
Na semana passada, a Vizio foi acusada de monitorar e vender informações sobre os hábitos de seus clientes a anunciantes.
Via ArsTechnica