Ele ainda é misterioso, mas promissor. O Pixel, smartphone do Google, promete chegar ao mercado para competir de frente com aparelhos fabricados por gigantes como Samsung, Sony e Apple. A previsão é de que telefone seja revelado no próximo evento da empresa, marcado para o começo de outubro.
O evento da próxima terça-feira, 4, pode confirmar algumas informações sobre o Pixel que vazaram na internet. Os principais boatos afirmam que aparelho será lançado em duas versões, sendo uma chamada de XL por possuir tela de 5,5’’, enquanto a versão “comum” tem display de apenas de 5’’.
As configurações internas ainda não foram reveladas, mas existe sabe-se que ele obviamente rodará o sistema operacional Android. Existe a expectativa de que as câmeras registrem imagens em no máximo 12 MP, para o dispositivo traseiro e 8 MP para a câmera frontal. Modesto, o recurso não impressiona pelo número de megapixels, mas lembre-se de que esse não é o único ponto que define a qualidade de uma câmera.
O preço não deve ser nada atrativo: US$ 649, o mesmo valor da versão mais barata do iPhone 7. Assim, é possível que o smartphone tenha configurações de ponta que possam explicar o valor cobrado.
Outra informação que vazou na internet é que o nome Pixel foi escolhido pelo fato de que o Google estaria abandonando a marca Nexus. Vale lembrar que o telefone está sendo produzido em parceria com a HTC.
No design, o principal destaque das imagens que vazaram na internet é que o smartphone tem sensor de impressão digital na parte traseira, assim como no LG G5.