Trump acusa Twitter de dificultar acesso das pessoas ao seu perfil

Apesar dos milhões de seguidores, e nenhuma prova, presidente dos EUA acusa a rede social de dificultar que usuários sigam o seu perfil.
Luiz Nogueira02/07/2019 15h09, atualizada em 02/07/2019 15h20

20190221061912

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Podemos afirmar com toda a certeza de que a rede social preferida de Donald Trump, atual presidente dos EUA, é o Twitter. Mesmo com todo o engajamento gerado pelo presidente, ele considera que a rede social “não trata ele direito”. Esta declaração foi feita durante o programa do apresentador Tucker Carlson, da Fox News. Durante a entrevista Trump, que tem mais de 61 milhões de seguidores, acusa a rede social de tornar mais difícil para as pessoas seguirem seu perfil do Twitter.

Mesmo com a acusação, Trump não apresentou nenhuma prova que confirme suas alegações. “Eu sei que muitas pessoas tentam me seguir, mas isso é muito difícil”, ele disse. “O que eles [Twitter] estão fazendo é errado e possivelmente ilegal, mas muitas coisas estão sendo investigadas agora.”

A rede social anunciou na última segunda, (01), que está planejando mudar a forma como tuítes de políticos e líderes governamentais aparecem para os usuários em geral. Eles pretendem colocar um anúncio alertando sobre o conteúdo compartilhado e fazendo com que ele atinja menos pessoas dentro do site.

Essas mudanças estão de acordo com as novas diretrizes de utilização da plataforma que estão sendo implementadas para combater diversos tipos de abuso e assédio ocorridos no Twitter. Talvez seja a isso que Trump se refere em suas acusações. De qualquer forma, seu perfil oficial continua sendo acessível por meio de uma simples pesquisa direta na rede social.

Via: Cnet

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital