Tribunal decide “dedurar” devedores a pessoas que ligam para eles

Redação26/07/2017 16h55, atualizada em 26/07/2017 17h00
20170726140028

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Já falamos aqui no Olhar Digital sobre os desconfortos causados pelo excesso de ligações de empresas. Muita gente reclama do excesso de chamadas recebidas das operadoras todos os dias, mas o caso poderia ser mais complexo. O Tribunal Popular de Guanyun, na China, encontrou uma maneira inusitada de cobrar quem está devendo: sempre que alguém decide ligar para o telefone dessa pessoa, ouve uma mensagem constrangedora que “dedura” a dívida.

Como conta o TheVerge, quem liga ouve algo como “O dono do número que você discou foi listado como alguém que está evitando pagar as dívidas cobradas pelo Tribunal Popular do Condado de Guanyun. Por favor, incentive essa pessoa a cumprir suas obrigações legais. O Tribunal Popular de Guanyun agradece seu apoio”.

Jornais chineses explicam que é impossível burlar as mensagens. No país, cada linha deve ser registrada em nome de uma pessoa, ou seja: mesmo que mudar de número, o devedor será perseguido pelo alerta. Por enquanto, a cobrança é feita apenas a empresários e pessoas que, segundo o tribunal, têm dinheiro para quitar as dívidas.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: