Time de baseball japonês vai usar robôs para animar as partidas

Spot e Pepper vão dançar ao som do tema do time Softbank Hawks e fazer coreografias especiais a cada ponto marcado
Rafael Rigues07/07/2020 17h56, atualizada em 07/07/2020 18h06
20200707030907

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A companhia japonesa Softbank anunciou que usará robôs produzidos por duas de suas subsidiárias, o Pepper (da Softbank Robotics) e o cão-robô Spot (da Boston Dynamics) para animar as partidas de baseball de sua equipe, os Softbank Hawks.

Devido à pandemia de Covid-19, os jogos estão sendo disputados sem público. Os robôs serão usados nos jogos em casa, no estádio Fukuoka PayPay Dome, entre os dias 7 e 31 de Julho. Eles ficarão em um palco especial, onde dançarão ao som do tema da equipe e farão coreografias especiais a cada vez que o time marcar um ponto.

Recentemente a Boston Dynamics, que já foi uma divisão do Google e desenvolve o humanóide Atlas, iniciou as vendas do Spot nos EUA. Cada robô custa US$ 75 mil (cerca de R$ 402 mil). Instituições acadêmicas e de pesquisa podem obter um desconto. Incluídos no pacote estão duas baterias, carregador, um case e um ano de garantia. O frete é gratuito.

Fonte: Engadget

Colunista

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

Nascido em São Paulo, mas tendo passado a maior parte da