O Vivo Nex S é um smartphone chinês que chamou a atenção por sua tela sem bordas e seu visual diferente do habitual. O aparelho tem ainda uma câmera frontal que desliza e se esconde quando o usuário não está fazendo selfies, o que levantou dúvidas quanto à sua resistência. Para acabar com as desconfianças, o aparelho foi submetido a um teste de choque contra arranhões, envergaduras e até fogo.
Publicado pelo canal JerryRigEverything, famoso por esse tipo de conteúdo, o teste de resistência com o Vivo Nex S começa pelo display de 6,7 polegadas sem bordas. O aparelho resiste a cinco níveis de arranhões diferentes, só apresentando marcas a partir do sexto ponto de pressão. A mesma resistência foi observada na parte traseira do telefone e no vidro de proteção da câmera.
Os testes também colocaram à prova o mecanismo que esconde a câmera frontal no corpo do aparelho. Ao ser pressionado, a parte mecânica conseguiu resistir bem e empurrar a lente para fora normalmente. O mesmo pode ser observado com um puxão para fora, tendo resistido colado no corpo do aparelho. Veja o vídeo:
A bateria de testes colocou à prova ainda o corpo metálico do aparelho, que é suscetível a arranhões, e a resistência do modelo contra dobraduras. Entretanto, um dos pontos em que o Vivo Nex S mais se destacou foi a prova de queimadura da tela, resistindo por 16 segundos até mostrar alguma deformação em seu painel OLED. Lançado em junho, o aparelho é vendido apenas na China e em alguns países da Ásia e Europa, não devendo chegar ao Brasil.