Se a vida te der limões, faça uma limonada. Se o vidro supostamente indestrutível do carro que você fabricou quebra no meio de uma apresentação ao vivo com transmissão online para milhares de pessoas, faça uma camiseta disso.

A Tesla está lançando uma nova linha de roupas com a marca da Cybertruck, sua picape que mais parece saída de um jogo do Playstation 1. E entre os modelos de camiseta, está uma que lembra a gafe que aconteceu no lançamento do veículo, quando o “vidro inquebrável” foi destruído por uma bola de aço.

A “Cybertruck Bulletproof Tee” vem com a estampa que replica o dano causado ao veículo durante a apresentação. A camiseta é 100% algodão e ainda tem o ícone do Cybertruck na parte traseira, e custa US$ 35. Além da camiseta, a Tesla lançou um casaco com capuz e um boné com a marca do veículo.

O Cybertruck é pensado para a máxima durabilidade e proteção ao passageiro. Com um exoesqueleto quase impenetrável, o veículo possui componentes projetados para resistência e resistência superiores. Por isso a surpresa de todos quando o vidro quebrou ao vivo.

-> Tesla S, 3, X, Y e mais: conheça todos os veículos da montadora

Elon Musk, CEO da Tesla, explicou a falha do teste ao vivo: “O impacto da marreta na porta (demonstração feita um pouco antes) rachou a base de vidro, e é por isso que a bola de aço não ricocheteou. Deveria ter feito a bola de aço se chocar contra a janela e, então, bater a marreta na porta”.

Com capacidade de 250 kW, a Cybertruck virá em três versões com 250 milhas, 300 milhas e 500 milhas de alcance, respectivamente. Ele custará a partir de US$ 39.900. O automóvel não sairá da linha de montagem até o final de 2021.

Via Electrek