A Tesla trabalha em um novo modo de partida com objetivo de aprimorar o sistema de tração dos veículos Model X e Model S. As informações foram reveladas no Twitter por um hacker chamado “green” na sexta (3).
O novo recurso promete proporcionar a aceleração ideal para a condução em circuitos fechados. O modo de partida vai se apoiar no sistema de suspensão adaptativo, que regula a tração dos eixos do carro enquanto ele está parado.
NZ, Australia and UAE will soon get FSD Viz (traffic lights and road markings).
We all will get info about out of order supercharging stalls now.
— green (@greentheonly) April 4, 2020
De acordo com o vazamento, quando acionada a função, a suspensão frontal será rebaixada e a suspensão do eixo traseiro se manterá na mesma posição.
Assim, o carro deve apresentar uma postura semelhante a de um “guepardo”: o animal flexiona as patas dianteiras antes de iniciar uma corrida para ganhar tração e atingir maiores velocidades. Devido à semelhança, a novidade recebeu o apelido informal de “cheetah stance”, ou postura de chita (guepardo) em tradução livre.
A suspensão baixa vai aprimorar a aerodinâmica dos veículos, ao mesmo tempo em que aumenta a tração e garante o amortecimento. Uma vez que a parte dianteira do carro fica mais baixa, a quantidade de ar que passa por baixo dele será reduzida. Ao diminuir esse atrito, consequentemente há o favorecimento da velocidade. Já a suspensão traseira, por manter a posição “convencional”, garante que o ar preso tenha um caminho livre para sair.
Além do novo modo de partida, ‘green’ também revelou que a empresa trabalha em uma atualização que deve permitir o sistema de piloto automático da montadora responder às sinalizações de sinais de paradas e semáforos vermelhos. Um vídeo publicado no Twitter, no dia 26 de março, mostrou o sistema em ação.
#Tesla #Autopilot stopping for red lights for the first time. pic.twitter.com/M0zkiqyypl
— Out of Spec Motoring (@Out_of_Spec) March 26, 2020
Fonte: Teslarati