Tesla se recupera de um período ruim e alcança recorde de entregas

O Model 3 foi o que mais movimentou os negócios da empresa, com mais de 70 mil unidades produzidas
Redação03/07/2019 12h57, atualizada em 03/07/2019 13h27

20190405112125-1781x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de um lento começo de ano, a Tesla anunciou na terça-feira (2/7) que produziu e entregou um número recorde de carros no segundo trimestre de 2019. A montadora elétrica alcançou o total de 87.048 veículos no periodo, e entregou “aproximadamente 95.200” até um pouco depois dele. Do total de carros produzidos, 72.531 eram do Modelo 3s.

Esses números estavam acima das expectativas dos analistas do setor, muitos dos quais esperavam perto de 91.000 entregas no último trimestre. O melhor período até então foi no final de 2018, em meio ao esforço da empresa para atingir seus altos objetivos para o ano.

A notícia do desempenho trimestral da empresa chega no momento em que ela perdeu três executivos de alto escalão no espaço de uma semana. Peter Hochholdinger, um dos vice-presidentes de produção da empresa, foi recentemente contratado pela startup de motores elétricos Lucid Motors. O vice-presidente de engenharia Steve MacManus deixou a Tesla após quatro anos na empresa, e o vice-presidente da Tesla Europe, Jan Oehmicke, também deixou a empresa nesta semana.

O CEO, Elon Musk, disse que havia uma “boa chance” para a companhia de um trimestre recorde em maio, de acordo com um e-mail vazado de funcionários. Mas, na semana passada, ele enviou outro e-mail pressionando todos para ajudar a empresa a atingir essa meta. “Há muita especulação sobre nossas entregas de veículos neste trimestre”, escreveu Musk. “A realidade é que estamos no bom caminho para estabelecer um recorde de todos os tempos, mas será muito próximo. No entanto, se formos todos, definitivamente podemos fazê-lo!”.

O preço das ações da empresa caiu mais de US $ 150 por ação entre janeiro e junho, e  Musk disse aos funcionários em maio que a empresa ainda precisava implementar medidas “hardcore” de corte de custos para mudar as coisas.

Agora, ela deve a retomar o objetivo de entregar entre 360.000 e 400.000 carros este ano. “Acreditamos que estamos bem posicionados para continuar crescendo a produção total e as entregas no terceiro trimestre”, escreveu a empresa na terça-feira. A Tesla também está no meio da construção de uma terceira Gigafactory na China, onde planeja fabricar e vender o Model 3s localmente no país.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital