Apresentada há quase um ano, a picape elétrica Cybertruck só será entregue no ano que vem – e a Tesla vem aproveitando esse tempo para implementar mudanças e melhorias no veículo. E de acordo com o CEO da empresa, Elon Musk, deveremos ver uma nova versão do carro muito em breve.

Em uma conversa no Twitter, o empresário afirmou que poderia mostrar o Cybertruck atualizado “talvez em um mês ou mais“. Como é de costume com Musk, não temos uma data exata da apresentação ou quais seriam as mudanças no modelo – a não ser por “muitos pequenos ajustes” e que “mesmo os pequenos detalhes são importantes”, segundo o executivo.

Oficialmente, a Tesla considerou diminuir a picape em 3%, para dar à linha central uma proporção mais nivelada enquanto reduz a altura do peitoril da janela. Um mês depois Musk disse publicamente que esses planos estavam descartados e que design final não mudaria muito.

Também nas redes sociais, Musk confirmou que o aço que será usado na Cybertruck poderá ser submetido a têmpera, um processo que envolve o aquecimento do metal para mudar sua cor. Não ficou claro, porém, se a Tesla pretende oferecer o veículo em outras cores (no passado Musk afirmou que “seria possível” oferecer uma Cybertruck branca, usando um processo para oxidar o metal).

O visual “quadradão” é a marca registrada da Cybertruck, mas o empresário não parece muito preocupado com o sucesso do design. Musk já declarou oficialmente que se o caminhão elétrico não decolar, a Tesla construirá um veículo mais tradicional. O CEO também sugeriu que um caminhão menor poderia entrar em produção no futuro próximo.

Via: Engadget