A Tesla cortou os preços de seus painéis solares em uma tentativa de deter a queda de seus negócios de energia solar. Nesta semana, a empresa anunciou que começou a vender painéis solares por até 16% menos do que o preço médio nacional, padronizando sistemas e exigindo que os clientes os encomendem serviços online.
Sua ferramenta agora conta com uma matriz de painéis de 4kW que custa US$ 7.980, após um crédito de imposto federal que chega a pouco mais de US $ 1,99 por watt, incluindo a instalação. Dependendo de onde os clientes moram, o New York Times observa que o preço por watt pode cair para US$ 1,75, o que representa 16% menos que a média nacional de US$ 2,09, e muito menos do que a Tesla cobrava anteriormente.
Segundo o The New York Times, na semana passada, a Tesla registrou uma perda de US$ 702 milhões no primeiro trimestre, quando as entregas de carros e sistemas solares caíram. O preço das ações da companhia caiu mais de 27% até agora neste ano, e muitos analistas acreditam que em breve precisará levantar dinheiro com a venda de ações ou títulos.
Sanjay Shah, que dirige os negócios de energia solar da Tesla disse que as empresas de energia solar têm lutado para ganhar dinheiro porque a compra de painéis solares ficou muito complexa. Ele destaca duas maneiras para a reduções de preço. A primeira é a padronização de suas instalações, uma vez que os clientes só poderão comprar 12 painéis de 4kW. A segunda é que eles serão solicitados a executar o processo de instalação em casa, tais como fotografar medidores elétricos e caixas de disjuntores, que normalmente exigiriam uma visita da Tesla.
A Tesla desenvolve produtos solares em uma fábrica em Buffalo. Como parte de um pacto com o estado de Nova York que incluiu subsídios significativos, e tem que cumprir certos requisitos de contratação e investimento, caso contrário irá arcar com multas.
Durante a última chamada de ganhos da Tesla, o CEO, Elon Musk disse que a empresa ainda está desenvolvendo e testando o telhado, mas os desafios com sua durabilidade atrasaram uma ampla implantação. Ele ainda disse que espera que as perdas da empresa continuem no segundo trimestre, antes de retornar à lucratividade no segundo semestre deste ano.
Via: The Verge