Elon Musk, que nunca foi um grande fã das ações de curto prazo da Tesla, aparentemente têm um motivo extra para o desconforto. A empresa obteve uma ordem de restrição temporária contra Randeep Hothi, depois de acusá-lo de, rotineiramente, ameaçar sua equipe. Ele teria ferido um segurança  com seu carro na fábrica de Fremont, em fevereiro, após ter sido convidado a deixar o estacionamento. Outra denúncia afirma que, no dia 16 de abril, ele perseguiu um Model 3 por 35 minutos na estrada para forçá-lo a realizar uma manobra automática de emergência.

Randeep e seu irmão Gagan (que trabalha para a Volkswagen) supostamente seriam os administradores de uma conta no Twitter que frequentemente ataca Musk e a Tesla, proclamando a desgraça da empresa. Anteriormente, os usuários também ligavam os irmãos Hothi às contas do Reddit que moderavam um subreddit de ações da Tesla.

Hothi não acatou a ordem de restrição até agora, embora uma audiência sobre o pedido da Tesla por uma ordem mais duradoura esteja agendada para o dia 7 de maio.

E Musk, obviamente, não está feliz. Em resposta a um seguidor do Twitter sobre a medida cautelar, o CEO disse que “nunca viu nada parecido” e ficou perplexo com o fato de investidores como Hothi quererem que a empresa fracassasse.

Esta não é a primeira vez que a Tesla luta com indivíduos que, supostamente, representam ameaças à empresa. Ele acusou um ex-operário da fábrica de “sabotagem” por vazamento de informações. Entretanto, não se tratava de um investidor e a integridade física de nenhum funcionário da Tesla foi ameaçada. Caso as alegações sejam confirmadas, elas poderão representar uma preocupação para a empresa e seu modelo de venda de ações.