Conhecido como o “Android mais rápido do mundo” (de acordo com o ranking do AnTuTu), o smartphone chinês OnePlus 5 está prestes a ganhar uma nova versão. A julgar pelos rumores mais recentes, trata-se do OnePlus 5T, um top de linha que deve sair antes do final do ano.
O OnePlus 5 original se destaca por vir com Android puro, até 8 GB de RAM e processador Snapdragon 835, o mais potente da Qualcomm no momento. Os rumores são de que o OnePlus 5T vai manter essas especificações, mas trará novidades na tela e na câmera.
Para seguir a tendência do mercado, o OnePlus 5T deve vir com um display de 6 polegadas e com bordas mínimas. É o que sugere uma imagem vazada nesta segunda-feira, 30, pelo jornalista Evan Blass – famoso por divulgar detalhes adiantados de novos smartphones.
Top-half of OnePlus 5T (2.5t? Ha). pic.twitter.com/pmfhdQSgWQ
— Evan Blass (@evleaks) 30 de outubro de 2017
Outros vazamentos anteriores já haviam sugerido a redução das bordas em torno da tela do OnePlus 5T, algo que se vê em outros celulares recentes, como o Pixel 2 XL, o LG G6, o Galaxy S8 e o iPhone X. Enquanto isso, o GSMArena reportou recentemente que a câmera dupla traseira do aparelho também deve receber um upgrade.
A novidade é que os dois sensores deverão ser de 20 MP. No OnePlus 5 original, apenas uma das câmeras é de 20 MP, enquanto a principal é de 16 MP. Além disso, a abertura do sensor também deve ficar maior, com uma lente de f/1.6 na principal e uma de f/2.6 na secundária. A função das duas câmeras no 5T, porém, ainda não foi esclarecida.
Carl Pei, co-fundador da OnePlus, chegou a divulgar recentemente uma foto em seu Twitter que teria sido tirada com um OnePlus 5T. Isso indica que a câmera deve ser mesmo um dos destaques do novo celular.
Cool photo, must have come from a great camera ð pic.twitter.com/DyiULnyTYN
— Carl Pei (@getpeid) 25 de outubro de 2017
O Android Central adianta ainda que o smartphone deve vir com leitor de impressões digitais na traseira e Android Oreo instalado de fábrica. A expectativa é de que todas essas informações sejam confirmadas no início de novembro, quando o smartphone for oficialmente apresentado ao mundo.