A rede social hello, fundada por Orkut Büyükkökten, está seguindo os passos do Orkut, que chegou a ter mais de 300 milhões de usuários e 40 milhões de brasileiros. De acordo com dados da rede social, mais de 200 mil usuários brasileiros já baixaram o aplicativo para Android e iOS. 

Segundo a rede social, os usuários brasileiros não são apenas numeroso, mas também engajados. Eles são responsáveis por mais de 40% das interações e das postagens feitas na rede, e os que passaram do nível 5 ficam mais de 400 minutos (seis horas e 40 minutos) por mês nela.

Um pouco disso talvez possa ser atribuído à maneira como a rede social funciona. Durante o teste que o Olhar Digital fez dela, percebemos que qualquer interação aumenta as chanes de subir de nível, o que faz com que o nível de interação no hello seja feroz. Os estados brasileiros que mais contribuíram para esses resultados da rede foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Além do Brasil, o app também está disponível em outros 13 países, como EUA, Nova Zelândia, França e Austrália. O próprio Orkut Büyükkökten se manifestou sobre a aceitação que seu novo projeto teve por aqui. “Tem sido gratificante observar a recepção pela hello no Brasil”, disse. 

Em 2017, a hello pretende melhorar a interface do aplicativo e expandir seu funcionamento para novos países, como Alemanha e Índia. Outro plano da rede social é inaugurar a versão web da rede social, conforme seu próprio fundador revelou ao Olhar Digital em agosto do ano passado