O Google está lançando o seu serviço de streaming de games, o Stadia, ainda esse ano. Mas, segundo Phil Harrison, um dos lideres do projeto, ele não irá ganhar uma versão beta, ou seja de testes.
A notícia foi considerada bastante decepcionante por alguns sites, principalmente levando em conta que os novos serviços sempre precisam de um tempo adequado para serem testados não apenas internamente, mas também como uma prévia da experiência que os jogadores terão que verificar, assim como acontecerá com o Project xCloud, da Microsoft, em outubro.
Harrison disse que a empresa não precisa testar a tecnologia, pois está muito confiante em como ela funcionará e não terá tempo suficiente para construir uma versão beta se quiser lançar a plataforma de streaming ainda este ano.
“Geograficamente, os EUA é o lugar mais complexo para se testar, apenas por causa do tamanho do país”, disse o gerente de projetos. “E, na verdade, a Europa – e particularmente o Reino Unido – é relativamente fácil de lançar. Então não vamos fazer outro teste no Reino Unido ou na Europa. Se tivéssemos tempo, provavelmente teríamos feito então, mas não precisamos”.
No entanto, ao final, ele revelou que o Google simplesmente não tem tempo para um teste beta completo, o que é preocupante.
O Stadia teve uma fase relativamente pequena de testes públicos, como o Project Stream, um beta que permitia quantidade mínima de usuários apenas dos Estados Unidos a experimentar o Assassin’s Creed Odyssey em seu navegador Chrome.
Via: MSPowerUser