A Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou na última quarta-feira (16/1), que os usuários do Bilhete Único já podem consultar a situação do cartão pela internet. A novidade está disponível no no site da SPTrans, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
A ferramenta online permite que o usuário verifique o tipo de cartão que possui (vale-transporte, comum, estudante, idoso, etc.), sua validade e data da emissão. O usuário também tem acesso ao status do Bilhete Único, que pode ser ativo ou inativo. No segundo caso, o cartão pode estar danificado, ter sido cancelado ou bloqueado. O site informa o motivo, oferece soluções e redireciona o usuário às páginas correspondentes.
Como obter o primeiro Bilhete Único
O Bilhete Único é o cartão utilizado para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo. Para obtê-lo, é necessário preencher o cadastro no site oficial do programa, enviar uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 recente e, após a aprovação da imagem, se dirigir a um dos locais de atendimento para retirar o cartão, apresentando documento oficial com foto.
Fonte: Prefeitura de São Paulo