Spotify usa metrô de SP para relembrar músicas que marcaram a década

Ação irá transformar a Linha 4 - Amarela em um "túnel do tempo". Público poderá levar pôsteres para casa
Rafael Rigues13/12/2019 14h03

20191213110634

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Neste mês de dezembro a tradicional ação do Spotify que relembra as músicas que marcaram o ano está um pouco diferente. Isso porque a empresa transformou os túneis da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo num verdadeiro túnel do tempo com a campanha “Da Luz ao Morumbi, uma viagem no tempo”.

A ideia é relembrar os hits da última década. A cada estação, um novo ano e uma exposição com artistas e músicas que tocaram a nossa década, como “Waka Waka”, “Malandramente”, “Envolvimento” e várias outras.

Nas plataformas de cada estação o Spotify irá distribuir gratuitamente pôsteres que o público poderá levar de recordação para casa. Cada pôster traz trechos e dados sobre as músicas que marcaram cada ano da década. Ao juntar todos os pôsteres do período, a arte da “Spotify Line” se completa.

Reprodução

Nas estações Butantã, Pinheiros e Higienópolis/Mackenzie também haverá pôsteres com letreiros gigantes relembrando jargões icônicos que influenciaram a cultura pop nessa década, como “Ai Se Eu Te Pego”, sucesso de Michel Teló, “Yukê”, de Pabllo Vittar, e “Cebruthius”, que ficou famoso na voz de MC Loma e as Gêmeas Lacração.

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital