O Spotify finalmente removeu o limite de 10 mil músicas armazenadas na biblioteca. Agora, os usuários podem adicionar quantas canções quiserem, sem precisar excluir outras e substituí-las, um problema pequeno mas que atormenta há anos aqueles que não tiram os fones dos ouvidos.
Embora a plataforma de streaming acumule mais de 50 milhões de músicas, disponíveis para os clientes a qualquer momento, havia um limite de canções que poderiam ser salvas em suas próprias coleções, na aba “Suas Músicas”, para facilitar o acesso.
This is no more. After today, you can add as many songs as you like to your Liked Songs on @Spotify
I’ve been working with a small team on the refactoring necessary to pull this off for a while now. Very happy to see this finally out. https://t.co/1nSExF5o3V
— Felipe O. Carvalho (@_Felipe) May 26, 2020
Os usuários pedem há anos que a empresa acabe com o limite de músicas na biblioteca. No entanto, em 2017, o Spotify se mostrou contrário à ideia. “No momento, não temos planos de estender o limite de ‘Suas Músicas’. O motivo é que menos de 1% dos usuários o alcançam”, disse a empresa à época.
Vale ressaltar, porém, que o novo sistema se aplica somente à capacidade da biblioteca de armazenar músicas, e não nas listas de reprodução. Estas continuam limitadas a 10 mil itens. Além disso, os usuários só podem fazer o download de 10 mil músicas para ouvir offline em cada dispositivo conectado – se forem cinco dispositivos (o máximo permitido), o limite é de 50 mil músicas baixadas, 10 mil em cada um.
O Spotify avisa ainda que pode demorar para o novo limite chegar aos usuários.
Via: The Verge