Spotify vai banir quem usa adblock sem aviso prévio

A partir de março, qualquer usuário pode ter sua conta encerrada caso esteja usando ad blockers
Luiz Nogueira08/02/2019 10h35, atualizada em 08/02/2019 10h55

20170317115226

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Spotify está banindo o uso de ad blockers (aquelas ferramentas utilizadas para bloquear anúncios em sites e aplicativos), como informado na última atualização dos Termos de Serviço da plataforma.

As novas regras são bem específicas, elas dizem que a conta do usuário pode ser imediatamente suspensa ou até mesmo cancelada se ele contornar ou bloquear os anúncios do Spotify, as regras também se aplicam para quem criar ou distribuir ferramentas para essa finalidade.

O serviço já tem algumas medidas específicas para mensurar o uso desses bloqueadores. Em um comunicado de agosto, um porta voz do Spotify garantiu que a companhia possui “múltiplas maneiras de detectar, investigar e lidar com consumidores que usam algum método para manipular as atividades de streaming.”

Como reportado em março do ano passando, dois milhões de usuários (algo que equivale a 2% dos usuários gratuitos do Spotify) estavam usando meios para burlar o sistema, seja por meio de alguma modificação no aplicativo ou alguma conta falsificada. Com esses dados em mãos, o Spotify começou a desativas as contas que demonstravam atividade suspeita.

Esses usuários começaram a receber e-mails do serviço os avisando do bloqueio e dando a chance de reativação das contas desinstalando as modificações. Em alguns casos raros, as contas foram totalmente canceladas pois os usuários insistiram no uso de modificadores.

Os novos Termos de Serviço começam a vigorar em 1º de março deste ano, e dão ao Spotify a permissão de bloquear e encerrar as contas imediatamente, sem nenhum tipo de aviso caso seja constatada atividades que vão contra esses termos.

Via: The Verge

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital