Spotify para de funcionar no Safari do MacOS

Redação11/09/2017 18h10, atualizada em 11/09/2017 18h24

20160229161716

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Mac não estão conseguindo reproduzir músicas do Spotify no Safari. Ao acessar a versão web do player no navegador da Apple, o serviço exibe uma notificação de que o browser não é mais suportado. Por enquanto, as únicas saídas são instalar o aplicativo do serviço de streaming ou mudar para um programa alternativo, como o Google Chrome.

Embora a causa do problema ainda não esteja clara, usuários apontam que ele pode estar relacionado ao plug-in Widevine. O complemento, usado pelo Spotify para evitar pirataria de suas músicas, estaria sendo bloqueado pela Apple. Mesmo ao tentar instalá-lo manualmente, o Safari indica que o plug-in não atende aos seus requisitos de segurança.

Por enquanto, Spotify e Apple não comentaram uma razão oficial para o problema, reportado pelo MacGeneration, e tampouco deram uma estimativa para solucioná-lo. Enquanto isso, os usuários podem baixar o aplicativo do Spotify para Mac ou migrar para as versões mais recentes dos seguintes navegadores: Chrome, Firefox e Opera.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital